Todynho leva dezenas de pessoas para o hospital no RS

Na minha casa todos os dias os meus filhos tomavam o Toddynho. Teve uma vez que levei meu filho ao supermercado comigo e na hora de comprar o toddynho ele pediu um de outra marca porque gostou muito do desenho que tinha na embalagem. Quando cheguei em casa meu marido disse que não gostaria que eu comprasse produtos de marcas não tão famosas por não saber a procedencia. Que o Toddynho é super conhecido, está a muitos anos no mercado, é do grupo pepsico e que TEM CONTROLE DE QUALIDADE.

Sexta feira passada ao abrir o Jornal Folha de São Paulo, dou de cara com a reportagem abaixo que me causou enorme indignação:

SÃO PAULO – A Vigilância da Saúde do Rio Grande do Sul registrou, até segunda-feira, 22 casos de reação à bebida achocolatada Toddynho. Os casos foram notificados em Porto Alegre e cidade da região metropolitana, entre elas em Canoas e São Leopoldo.

Segundo o coordenador da Vigilância, Anderson Lima, algumas amostras do achocolatado Toddynho, em caixas de 200ml, apreendidos na última sexta-feira, revelaram que o Ph do produto estava em 13.3, o que comprova que o achocolatado está de algum modo comprometido, pois está bem próximo do Ph da soda cáustica, que é de 13.5.

 A comercialização do achocolatado foi suspensa na última sexta-feira, e os produtos, que estavam armazenadas na Central de Distribuição, foram recolhidos. A apreensão cautelar ocorreu depois de relatos de sensação de queimadura na boca e esôfago por crianças que consumiram o produto, fabricado pela empresa Pepsico do Brasil Ltda.
Segundo Lima, a Vigilância continua recolhendo lotes do produto na região e amostras estão sendo enviadas ao Laboratório Central (Lacen) de Porto Alegre para análise. A Vigilância trabalha com a hipótese de ter ocorrido uma falha no procedimento entre o tanque de armazenamento e o envasamento do produto, que é feito em uma fábrica de São Paulo.

Segundo nota da Pepsico, detentora da marca Toddynho, logo após ser comunicada sobre a alteração na qualidade de cerca de 80 unidades de 200ml do achocolatado, comercializadas na região metropolitana de Porto Alegre, tomou providências para retirar os produtos do lote com numeração de L4 32 05:30 a 06:30, todos com validade de 19/02/2012, de circulação.

 A Pepsico, de acordo com a nota, permanece à disposição para eventuais esclarecimentos e fornece informações aos consumidores pelo telefone 0800 703 2222.
QUE VERGONHA!!! AONDE ESTÁ O CONTROLE DE QUALIDADE DESSE PRODUTO?? UM PRODUTO QUE É VOLTADO PARA CRIANÇAS MISTURADO COM PRODUTO DE LIMPEZA?? ISSO É UM ABSURDO!!
MEUS FILHOS PODERIAM TER TOMADO ALGUM PRODUTO DESSE LOTE POIS O CONSUMO DO MESMOEM MINHA CASA É ALTÍSSIMO. JÁ JOGUEI TODOS OS QUE TINHA EM MINHA DISPENSA FORA E NÃO COMPRO MAIS ESTE PRODUTO.
MAMÃES, DIVULGUEM ESTA NOTÍCIA PARA SUAS AMIGAS. ESPECIALMENTE AS QUE MORAM NO RS PARA SE PREVENIREM POIS ISSO É UM ABSURDO!!
Anúncios

Comments

  1. Nossa isso é muito grave. Aqui em casa não consumimos esses produtos, tento ao máximo fugir de achocolatados e sucos prontos…
    Espero que todos fiquem bem, e que o controle seja mais rigoroso nas industrias para que isso não aconteça novamente.

    Muito bom seu post. Informação é sempre muito importante.

    Beijos

  2. Nossa q coisa triste! Minha filha não gosta de Todynho, mas toma achocolatado de outra marca q é um pouco mais amargo. Fikei mto impressionada com esse fato lamentável. Espero q os órgãos competentes tomem as devidas providências para q esse tipo de situação não ocorra mais. Já precisamos proteger nossos filhos de tanta coisa ruim, e agora mais essa!!

  3. Absurdo!!!!

  4. Manuela says:

    A Pepsico está cada vez mais enrolada… hoje li a notícia no globo.com de uma criança de 5 anos que achou um rato morto dentro de um saco de Elma Chips.. pela foto parecia Baconzitos. O pior é que ele comeu alguns antes de encontrar… É um absurdo mesmo! 2 notícias bem graves na mesma semana!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: