Festa de Aniversário em Homenagem aos Garis

QUE FESTAAAAAAAA!!! Garis são homenageados em aniversário de quatro anos de menino em Belo Horizonte.

Recebi o email abaixo contando da festa e não pude deixar de compartilhar com vocês!! A mamãe do Petros arrasou!!

Nada de super-heróis, astros de cinema ou personagens de games. A engenheira Delasávia de Barros, 34, disse ter feito um verdadeiro périplo por Belo Horizonte para tentar encontrar nas casas especializadas em decoração de festas infantis um tema que contemplasse o universo dos garis e catadores de lixo. Tudo para atender a um desejo do filho, Petros de Barros, 4, o de que a festa do seu quarto aniversário, comemorado em 16 de julho, tivesse a decoração inspirada no ambiente de trabalho de garis e lixeiros. Delasávia revelou ter ficado aflita porque nenhuma empresa especializada em festa infantis consultada quis confeccionar a decoração com o tema sugerido. Segundo ela, a alegação dada foi de o material não teria a menor chance de ser locado novamente. “Eu não encontrava nada. Pesquisei na internet. Tivemos que ir buscando ideias alternativas e foi uma dificuldade muito grande porque precisamos fazer ou mandar fazer tudo”, afirmou a mãe, que disse ter tentado convencer o filho desistir da ideia, mas, no fim, rendeu-se ao desejo do menino. “A ideia partiu dele, e não consegui convencê-lo a mudar de opinião de forma alguma. É uma paixão desde os dois anos e meio de idade. Eu pergunto o que ele quer ganhar de Natal, por exemplo, e a resposta é um caminhão de lixo”, disse a mãe, moradora do bairro São Lucas, região leste de Belo Horizonte. No dia do aniversário, o pai, Rudá de Barros, 48, e o garoto foram fotografados com uniformes semelhantes aos que os garis usam diariamente. “Os convidados ficaram surpresos, ainda mais ao verem os dois vestidos como garis. E muita mãe me revelou que os filhos também são apaixonados pelos garis. Eu vi que isso é mais comum do que parece. Só que ninguém nunca teve a atitude de fazer.” De acordo com a engenheira, a movimentação feita por garis e coletores de lixo fascina o filho. “Quando estamos na rua, de carro, temos que ir atrás do caminhão de lixo para ele ver a movimentação. Os garis têm uma alegria própria que acho ser o que ele mais gosta.”

Meias nas mãos para imitar luvas

Ela ainda disse que o menino imita o trabalho dos garis em casa. Ele espalha sacolas pela casa e as recolhe em seguida e deposita o material em uma cabana que foi transforma em um “caminhão de lixo”. “Ele colocava meias nas mãos para imitar as luvas que os garis usam”, disse a engenheira. Segundo ela, o filho não vai abrir mão de comemorar do mesmo jeito o quinto aniversário. Para o encarregado de serviços Carlos Alberto Rodrigues da Silva, 48, a homenagem feita pelo garoto emocionou a sua equipe. Silva coordena o trabalho de 64 garis. “Tenho 31 anos de profissão e foi a primeira vez que vi isso. Achei muito legal o pai e o menino se vestirem de gari. Poucas pessoas dão valor à nossa profissão. É um reconhecimento. Todos os garis que trabalham comigo ficaram admirados. Eles gostaram muito e se sentiram homenageados e valorizados. Muito legal mesmo”, afirmou.

Anúncios

Comments

  1. Eu achei linda esta festa! Muito bom gosto e um tema fora do comum! Parabéns!!

    • Meu filho de 1ano e 9 meses tb AMA caminhao de lixo, garii e tudo que diz respeito a este tema. Como faco pra entrar em contato com a mae desse aniverasriante. Quero fazer o mesmo tema na festa de 2 anos do meu filho.
      Agradeco desde ja a ajuda.
      Taly

  2. Cecília says:

    Adorei a idéia! Muito bacana!!!

    Cecília – Bem Me Quer

  3. Muito original! Parabéns pela sensibilidade em valorizar uma profissão tão digna e pouco valorizada. Além do mais alegrou o coração do “filhote’!

  4. Que coisa legal! Parabéns aos pais por atender o pedido deste menino especial!

  5. Achei essa festa o máximo da criatividade!!! Sou muito mais um tema que tem tudo a ver com a criança do que alugar enfeites ja batidos.
    Muito legal mesmo!!

  6. Com certeza esta festa deve ser a única com este tema. Parabéns à mamãe por atender ao desejo do filho. Foi muito legal entender como o caminhão, os garis e etc são lúdicos para ele. Jóia!

  7. Alessandra Martins says:

    linda festa parabéns!! Nunca vi nada tão original amei

  8. FERNANDA says:

    tinha que mandar essa materia para o idiota do Boris casoi! Esse menino já eh um grande ser humano…parabens!

  9. Edilene says:

    Muito legal mesmo….tenho um filho de 2 aninhos que também é apaixonado por caminhão de lixo. Juro que pensei que ele era o único. Adorei a idéia da festa, muito criativa já tentei achar algo aqui no rio mas não consegui. Parabéns!!!!

  10. Caroline says:

    Parabéns pela festa tão linda. Confesso que fiquei com os olhos marejados lendo, pois para muitos de nós, adultos, os garis são o lixo da sociedade, invisíveis socialmente (tem até livro sobre isso! http://www.terra.com.br/istoegente/261/diversao_arte/livros_foco_homens_invisiveis.htm )
    No entanto, no mundo de uma criança a profissão se torna mágica e fascinante. Que linda homenagem a quem merece! Parabéns, mamãe e papai, por atenderem ao desejo do pequeno!
    Meu desejo é que todos nós voltemos a ter olhos de crianças.

  11. lidia cardoso says:

    Amei! um tema inedito e atual pois abrange o tema da reciclagem e a preservacao da natureza e uma homenagem aos que nao sao valorizados…parabens para esse pequeno e seus pais!!

  12. Parabéns o tema foi ótimo felicidades!!!!

  13. lina Alves says:

    Puxa vida eu pensei que eu fosse a unica que tinha um filho assim….Meu filho tem 4 anos e é louco pelo caminhão de lixo e por gari procurando algo para esse tema encontrei essa festa muito legal …Meu filho fica muito nervoso,euforico quando o lixeiro passa diz que qundo crescer vai ser motorista do caminhao e faz questão de colocar olixo pra fora..

  14. Quando meu filho viu esse aniversário,ele ficou fascinado pediu para fazer o dele igual,corri atrás e consegui encontrar tudo, essa ideia foi demais parabéns para essa mãe, o do meu filho Arthur vai ser 12/09/2012 e estou tão feliz de realizar o sonho dele.bjs Manaus – Am

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: