Ácido Fólico e Zinco

Por Nutricionista Raquel Righi

Olás Mamães!

Gostaria de me apresentar, meu nome é Raquel, sou nutricionista e junto com o Bebe-à- Porter falaremos um pouco sobre nutrição durante a gestação e amamentação.

Vamos começar falando um pouquinho sobre ácido fólico e zinco.

É de conhecimento de todos que a gestação é um período em que o corpo da mulher demanda muitos cuidados devido as alterações hormonais que ocorrem nesse período.
Normalmente as mamães ficam muito atentas a suplementação de ácido fólico.

É fato sim, que  esse suplementação é de extrema importância principalmente para a formação da coluna vertebral do bebê.

Porém essa suplementação deve ser acompanhada de uma alimentação ou suplementação de Zinco pois para utilizar todo o ácido fólico o nosso corpo precisa “gastar” o zinco.

Vale ressaltar aqui que o zinco é um mineral muito importante para o corpo por participar de diversas reações e por ser um poderoso antioxidante.O zinco tem várias funções. Seu papel é crucial no crescimento e na divisão das células, quando é necessário na síntese de proteínas e de DNA, na atividade da insulina, no metabolismo dos ovários e testículos e no funcionamento do fígado. Como componente de muitas enzimas, está ligado ao  metabolismo de proteínas, carboidratos, lipídios e energia.

Alguns alimentos onde vocês poderão encontrar o Zinco: oleaginosas (castanhas e grãos), leite e derivados (porém em pequenas quantidades), feijões e lentilhas e as sementes de abóbora.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: