Hora da Leitura: Larga a Chupeta!!!

Manual divertido que ajuda os pais a entender os benefícios e as desvantagens da chupeta.

Chupeta: aliada ou inimiga? Afinal, chupar chupeta é bom ou ruim?A chupeta é realmente necessária? Quais as consequências do uso excessivo?

Não há mãe ou pai que não tenha sentimentos contraditórios em relação a essa pequena peça plástica de bico emborrachado. Ela é a redentora em momentos críticos e também o primeiro vício das crianças.
Neste livro, Jenny Rosén esclarece os prós e os contras do uso da chupeta, a hora da separação, os perigos do uso excessivo e apresenta soluções e depoimentos de mães que conseguiram lidar com essa difícil fase da infância.

Dentre outras coisas, Larga a Chupeta! ensina que:
– A respiração é afetada pelo uso da chupeta, pois a criança é estimulada a respirar pela boca, o que pode provocar sono agitado, possíveis roncos noturnos, cansaço, desânimo e desatenção.
– Bebês que usam chupeta ganham mais atenção dos pais durante a noite, porque estes movimentam-se várias vezes até o quarto para recolocar o bico na boca da criança. Esse cuidado também tem relação com a prevenção da síndrome da morte súbita.
– Estudos odontológicos demonstram que 24,4% das crianças que usam chupeta nos primeiros três anos de vida apresentam cáries, e apenas 10% das que não usam tiveram alguma cárie nesse mesmo período.
– É muito importante que a retirada da chupeta não coincida com outros momentos marcantes (e até difíceis) na vida do bebê como, por exemplo, a chegada de um irmão, mudança de casa ou início da vida escolar.

  • Editora: Panda Books
  • Autor: JENNY ROSÉN
Anúncios

Comments

  1. Muito interessante !

  2. Realmente a tal a chupeta é uma das maiores preocupações das mamães! O livro parece ser ótimo, valeu pela dica! Beijos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: