Cuidados com Bebes e Crianças durante o inverno – Pele Ressecada

Com a queda da temperatura se vestir, sair, tomar banho e outras atividades corriqueiras vão ficando mais complicadas, e para as crianças o frio trás ainda mais problemas! O corpo das crianças é mais sensível e as defesas ainda não estão bem fortalecidas, por isso o cuidado dos pais é fundamental para a saúde das crianças no inverno, principalmente os bebês. Gripes, resfriados e pele ressecada são os principais problemas que as crianças enfrentam nas épocas de frio. Os recém-nascidos correm um grande risco de ter hipotermia, é muito importante ficar alerta para a temperatura do corpo das crianças no inverno, mas não exagere demais nas roupas.

Não precisa deixar de sair de casa só porque o termômetro caiu, claro. Com alguns cuidados, seu recém-nascido vai passar o inverno na temperatura certa.

No inverno, a pele do bebê pode ficar avermelhada e mais grossa, meio escamosa, especialmente na área do rosto, mais exposta às intempéries. Isso acontece porque, nesta época do ano, o ar é mais frio e, portanto, mais seco, provocando desidratação e esses efeitos colaterais chatos.

Para evitar que a pele do seu filho fique assim, não exagere na temperatura da água do banho, procure mante-la em torno dos 36 graus. Evite também sabão ou xampu que contenha álcool.

Use e abuse de  hidratantes  hipoalergênicos e que não irritem a pele do seu filho. O ideal é que seja usado logo após o banho. Após passar o creme coloque a fralda nele e, depois, aproveite para massagear o bebê, o que sempre é uma delícia tanto para a mamãe quanto para o seu bebe.

Os cremes que recomendo são:

  • Hydra Bebê Rosto da Mustela que é um creme hidratante facial hipoalergênico para hidratação diária do rosto. Indicado para recém-nascidos e bebês com pele normal. Hidrata por mais tempo a pele graças a associação do Óleo de Amêndoas Doce e Óleo de
    Jojoba. Ajuda a restaurar o filme hidrolipídico e a suavizar a pele graças a Manteiga de Karité. Penetra rapidamente deixando a pele sedosa e suave.

  • Cold Cream – Creme Nutritivo-Protetor e Ultra-Hidratante Mustela
    Nutre, protege e alivia intensamente a Pele Seca. Indicado para pele natural ou temporariamente seca, agredida por condições climáticas (frio, vento…). Pode ser usado no rosto e no corpo. Proporciona à pele seca dos recém-nascidos, bebês e crianças toda a proteção que necessitam. Em superfície, reforça a barreira cutânea e renova o filme hidrolipídico, protegendo desse modo a pele contra as agressões exteriores, graças ao efeito escudo de Cold Cream (cera de abelha 5%).  Em profundidade, o complexo nutritivo e protetor que associa Cold Cream e Ceramidas, nutre a pele intensamente e ajuda a renovar as defesas naturais. Devido à sua dupla ação, a pele fica protegida, nutrida e imediatamente apaziguada.

  • Óleo de Massagem Mustela Suaviza, Hidrata e Protege o seu bebê sem deixar oleoso. Cuidado de prazer suavizante, destinado a massagem do recém-nascido, favorecendo a hidratação e a proteção da pele. Ajuda a relaxar a criança, devido aos benefícios da massagem.

 

About these ads

Comments

  1. Glauciane says:

    Ei, Letícia! Mto bom esses produtos da Mustela, né?
    Bjos!

  2. DANIELA says:

    Sou pediatra…e sempre recomendo MUSTELA…além de apropriados para a pele sensível do bebe ,não possuem fragrancias fortes .

  3. Achei Incrivel este artigo! meus parabens pra voce por este excelente trabalho, Amei tambem o modelo em este seu site

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 604 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: